ESC 2017: República Checa muda de nome?

Depois de décadas de debate, os políticos da República Checa anunciaram que o país vai adoptar um novo nome: Chéquia. 

O Ministro checo Lubomir Zaoralek anunciou esta semana que "não é bom se um país não tem símbolos, claramente, definidos ou se não se consegue dizer, claramente, o seu nome". Referindo ainda que, muitas vezes, ouve o nome do seu país ser "mutilado" pelos estrangeiros. 

Desta forma, Lubomir Zaoralek demonstrou o seu apoio à alteração do nome do país. Quando a lei for aprovada, Chéquia passará a ser o nome convencional do país, enquanto República Checa permanecerá como a forma longa.

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo terceiro lugar na semifinal de 2015 com Marta Jandová & Václav Bárta e a canção “Hope never dies” com 33 pontos.

Reveja a participação da República Checa no ESC 2015:


Fonte: oikotimes.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
16/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.