Eurovision London Party 2016: O CE esteve lá!


Aconteceu no fim de semana passado um dos eventos mais importantes que antecedem o Festival Eurovisão da Canção, o Eurovision London Party 2016, em Londres! Este ano o evento contou com a participação de 18 países, e o Crónicas de Eurofestivais esteve lá!

Pela primeira vez, o Crónicas de Eurofestivais marcou presença no Eurovision London Party e não quisemos deixar escapar este momento. Neste artigo poderão encontrar fotografias e vídeos exclusivos, bem como uma crónica relativa a este evento, da perspetiva do nosso enviado especial, Bernardo Pereira.



Crónica

Eurovision London Party: receios e entusiasmado numa das festas mais empolgantes antes do Festival Eurovisão da Canção 2016


No dia 17 de Abril tive a oportunidade de viajar até a Londres, capital do Reino Unido, para a edição deste ano da “London Eurovision Party” que, mais uma vez, teve lugar no Café de Paris em Leicester Square.

Estando acreditado para o evento, o dia começou bem cedo. Pelas 09:00 da manhã já todas as atenções estavam viradas para o Ruby Blue – o local onde o momento de imprensa com os artistas da edição deste ano da Eurovisão iria ter lugar. 




Sendo sincero, o receio era algum – desde cobrir um evento de calibre internacional a conhecer as estrelas que fazem as delicias da minha atual playlist do telemóvel. O entusiasmo foi sem dúvida algo indescritível. 

Toda a manhã foi ocupada com preparações para o site que habitualmente escrevo e pertenço – wiwibloggs – mas foi a partir do 12:00 que a verdadeira “festa” começou. A primeira diva que passou por mim e me deu os bons dias com o melhor sorriso na cara foi a Ira Losco, representante de Malta. Obviamente tendo a sua música como uma das minhas favoritas, fiquei petrificado e nem resposta consegui dar. Foi o primeiro glimpse do quão entusiasmante aquela tarde seria. 


Usualmente a curiosidade de todos os leitores prendem-se com algumas questões: “Serão os artistas simpáticos?”, “Como é o ambiente na zona de imprensa?, “Como é que as coisas funcionam desse lado?”. Ora bem, a resposta para grande parte destas questões é simples: stressante...muito stressante. O nível de profissionalismo de toda a organização do evento repercute-se, obviamente, numa grande ansiedade de falar e trocar impressões com os cantores e chefes de delegação – e a “London Eurovision Party” não foi excepção.

Entre sorrisos e um cumprimento trocado com a Poli Genova, representante da Búlgaria, segui diretamente para a primeira entrevista que tive o prazer de gravar e presenciar – a banda Minus One do Chipre. Provavelmente o grupo de pessoas mais alternativos de todo o evento, mostraram-se muito simpáticos e receptivos a todos os membros de imprensa presentes, ao contrário de outros artistas que passaram um postura mais fria e calculista – sim Frans da Suécia, estou a falar de ti. 







O dia de imprensa seguiu-se com entrevistas à Zoe (Áustria), Greta Salomé (Islândia), Amir (França), Aminata Savadogo (Letónia 2015) Barei (Espanha) e Nicky Byrne (Irlanda). De todos retiro as impressões mais positivas da Barei, da Greta e do Amir que, com um sorriso contagiante, capturaram a atenção de toda a imprensa – tal como a cor dos meus olhos capturou a atenção da Barei, nos poucos minutos que tive a oportunidade de trocar impressões com ela. 

Num piscar de olhos já eram horas do concerto. Decerto as performances podem ser vistas no youtube, mas a realidade é a seguinte: Presenciar um evento eurovisivo deste calibre ao vivo é uma experiência completamente diferente. Ambiente fantástico e convidativo para pessoas de todas as idades, todos os sexos e todas as orientações sexuais. De destacar a performance da Zoe e do Amir – as mais aplaudidas da noite – a performance da Poli Genova, como a que mais me surpreendeu em termos vocais e a grande desilusão da noite, Ira Losco, que claramente sofreu com alguns problemas a nível técnico. 


Segue-se a Eurovisão – o evento musical mais visto em todo o mundo. Parto para Estocolmo a 6 de Maio para aquela que, sem dúvida, vai ser uma das melhores experiências da minha vida.  

Veja alguns vídeos exclusivos:

video

video

video

video

video

video

A próxima edição do ESC acontece em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de maio.

21/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.