JESC 2016: PBS revela onde será a sede do festival júnior


A emissora estatal de Malta, Public Broadcasting Services (PBS), já revelou onde será sediado o Junior Eurovision Song Contest 2016. O Mediterranean Conference Centre, edifício do século XVI, é o local escolhido pela emissora.

Alguns dias após o anúncio de que Malta seria a anfitriã do Junior Eurovision Song Contest 2016, a emissora estatal do país revelou qual é a sede da 14.ª edição do concurso infantil.

A ser realizado pela primeira vez a um domingo, o evento será sediado no Centro de Conferências do Mediterrâneo (Mediterranean Conference Centre), antigo hospital construído no século XVI, na capital do país. O local tem recebido algumas das finais nacionais do país, sendo a última o evento que elegeu Ira Losco como representante do país em Estocolmo, sendo também a sede anunciada do Eurovision Young Dancers.

No entanto, a emissora estatal de Malta foi mais longe nas declarações e garantiu que o Junior Eurovision Song Contest 2016 contará com a participação de 18 países, algo que a confirmar-se será o maior número de participantes da história do evento. No entanto, dos 17 países participantes no ano passado, apenas cinco já confirmaram a sua presença: Albânia, Bulgária, Holanda, Irlanda e Malta.


Malta estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior no ano de 2003 e já ganhou duas vezes: em 2013 com Gaia Cauchi e a canção “The Start” e no ano de 2015, em que foi representado por Destiny Chukunyere e a canção “Not My Soul”, com um total de 186 pontos.

Pode ver a atuação de 'Not My Soul' aqui:

           

Fonte: ESCPortugal.com
22/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.