Portugal: RTP, afinal, transmite o ESC 2016!


Rádio e Televisão de Portugal (RTP), afinal, irá emitir o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016. 

Esta decisão aconteceu após ter negociado por um "preço especial" as emissões das semifinais e da final: "Transmitir a Eurovisão é muito caro. Perante a nossa decisão de não passarmos o certame, a EBU [European Broadcasting Union] acabou por conversar connosco e por nos fazer um preço extraordinário", disse Daniel Deusdado, diretor de programas da emissora pública.

A reticência na transmissão da edição deste ano deveu-se a não poder-se fazer um investimento muito grande; e por isso é que foi anunciada, há cerca de um mês, a notícia de que a RTP não iria transmitir o ESC 2016. Porém, com o novo valor da EBU, a RTP já não terá de fazer um investimento muito forte.

Também, em declarações ao jornal Diário de Notícias, Daniel Deusdado afirma que a estação pública quer introduzir mudanças à forma como Portugal seleciona o seu representante, e que voltará possivelmente em 2017.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um mar que nos separa”, alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos. 

Reveja a participação de Portugal no ESC 2015: 


Fonte/Imagem: dn.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest 
15/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.