Reino Unido: Christer Bjorkman quer mais qualidade britânica


Christer Bjorkman lançou várias críticas à participação do Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Bjorkamn afirmou à publicação 'iNews' que o Reino Unido tem que "para de brincar" ao Festival Eurovisão, e investir, para que tenha novamente a chance de vencer o certame.  Para o chamado "Sr. Melodifestivalen" o ESC não é apenas uma competição de canto ou de música, mas antes um espetáculo de música e entretenimento. 

Christer Bjorkan sugeriu ainda que o Reino Unido deveria abdicar do seu estatuto 'Big 5' e passar a competir nas meias-finais: "Eu posso entender o porquê de não se correr esse risco, mas se olharmos para as canções...eles começam na semifinal e tornam-se, cada vez, mais fortes durante a semana. A Conchita nem sequer era apontada como uma das favoritas antes da semi-final, mas tornou-se numa estrela cadente", afirmou a mesma fonte. 

Antes de terminar as suas declarações, Bjorkman afirmou que a final britânica deveria ter como jurado Simon Cowell, para que as entradas tivessem uma qualidade superior. 

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção “Puppet on a String”, em 1969, com Lulu e a canção “Boom Bang-a-Bang”, em 1976, com Brotherhood of Man e a canção “Save Your Kisses for Me”, em 1981, com Bucks Fizz e a canção “Making Your Mind Up”, e em 1997, com Katrina and the Waves e a canção “Love Shine a Light”. Em 2015 o país foi representado por Electro Velvet e a canção “Still In Love With You”, alcançando o 24º lugar na final com um total de 5 pontos.

Reveja a participação do Reino Unido no ESC 2015: 


Fonte: wiwibloggs.com/Vídeo: Eurovision Song Contest 
16/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.