Austrália: emissora SBS responde ao ataque de Graham Norton


Após o apresentador Graham Norton ter afirmado que a participação da Austrália no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016) é "um pouco estúpida", a emissora australiana Special Broadcasting Service (SBS) responde afirmando precisamente o contrário.

A SBS afirma que apesar de a Austrália estar no outro lado do mundo, isso não significa que a mesma não participe no ESC 2016. Acrescenta ainda que a participação no certame é mais que uma questão geográfica, apesar de se ter alargado ao longo do tempo. 

A emissora diz ainda que o ESC tem capacidade para se tornar o "Olympics" ou o "World Cup" da música, num sentido global. Portanto, a participação australiana para a mesma faz sentido, porque apesar de estarem do outro lado do mundo, o país tem uma conexão cultural muito forte com a Europe, devido à problemática da colonização, migração e globalização. 

A SBS remata afirmando que esta "Globalvision", a música unir o mundo, é unicamente utópica. 

A Austrália participou uma única vez no ano de 2015 no âmbito da comemoração dos 60 anos do Festival Eurovisão da Canção. Nesta sua participação especial, o país foi representado por Guy Sebastian e a canção “Tonight Again” que alcançou o 5ºlugar na Final com um total de 196 pontos. 

Relembre a atuação australiana para o ESC 2016 - Dami In e "Sound Of Silence":


Fonte: sbs.com/ vídeo: Eurovision Song Contest
12/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.