[Enviado Especial - Crónica dias 10 a 13 de maio]: 'Dias de completa loucura por Estocolmo!'


Este ano, o CE tem um enviado especial no ESC 2016 e, ao longo, destes dias, Bernardo Pereira irá falar da sua experiência eurovisiva, com crónicas, fotografias e vídeos. Leia mais sobre este assunto: [AQUI].


Crónica - 10, 11, 12 e 13 de maio

Dias de completa loucura por Estocolmo!


Dia 10 – 1ª Semi-Final da edição da Eurovisão deste ano. A animação é agora constante. Todos as venues associadas ao lógotipo “Come Together” estão agora apinhadas de fãs de todos os cantos do mundo. Depois de uma tarde bem passada a assistir ao “Family Show” que antecedeu a grande noite, foi tempo de rumar à Globe Arena. 

Fãs de todas as idades, vestidos de forma casual ou excêntrica, de todas as raças, de todas as sexualidades abrilhantaram uma noite que ficou marcada pela eliminação precoce de Greta Salome e do seu “Hear Them Calling”. A nível técnico a SVT apresentou-nos um espetáculo fabuloso – e acreditem. Ao vivo tudo é amplificado e 50 mil vezes melhor. Uma experiência que aconselho a todos, sem dúvida alguma. A festa seguiu para o euroclub onde tive o prazer de cumprimentar e estar à conversa com a Zoe da Austria, que por entre umas bebidas se demonstrou muito feliz e agradecida por todo o apoio dos fãs...e não, ela não chorou. 






















O dia 11 ficou marcado pelo mais agitado desta a minha chegada a Estocolmo – daí a não existência de crónica que deveria ter saído nesse dia. Como sabem – ou deviam saber – sou membro integrante da equipa wiwibloggs e tivemos no Hard Rock Café a nossa primeira festa de SEMPRE -- #wiwijam. Robin Bengtson, Lisa Ajax, ISA, Sergey Lazarev, Amir, Suzy, Iveta Mukuchyan, Alex Panayi, Lidia Isac, foram apenas alguns nomes que passaram pelo nosso palco e mandaram a casa abaixo. E acreditem – no que toca aos fãs de Sergey Lazarev, as lendas são verdadeiras. Estéricos e vidrados no cantor que a meu pedido teve de abandonar o recinto pela porta traseira, para sua segurança. O dia terminou com mais um festa numa Opera House perto do euroclub que recebeu entre outras figuras – Samir e Viktor e Sergey Lazarev.


E quando finalmente pensei que teria algum descanso, eis que chega o dia 12 – semi-final 2. Por muitos considerada a semi-final mais fraca das duas, levou o maior facepalm de sempre na cara. No que toca à encenação esta semi-final bateu a milhas a primeira. Dami Im e a sua voz arrebentaram coma Globe Arena e Poli Genova meteu toda a gente em pé a dançar. A grande surpresa da noite? Geórgia. Já tinha previsto nessa mesma tarde que provavelmente eles seriam os qualificados surpresa, e a minha previsão tornou-se realidade. Grande semi-final, grande programa de entretenimento. Os suecos sabem o que fazem e quem não o acha é porque simplesmente não anda a ver bem – mas hey! Todas as opiniões são válidas.






















O dia 13 tem sido o mais calmo até agora. Na Globe arena decorrem os ensaios para a final e por aqui – no euro fan café – as pessoas convivem e bebem umas cervejas enquanto ouvem alguns dos hits mais marcantes da eurovisão. Ah e já vi Portugueses, para além da Suzy. Aparentemente não estou sozinho. Volto daqui a dois dias para vos contar tudo sobre a final e sobre a Eurovision: The Party que vai decorrer na Tele 2 Arena, com performances de Loreen, Danny Saucedo, Oscar Zia, Carola, Panetoz e Sanna Nielsen. Até lá, sigam o Crónicas a Eurofestivais para updates constantes do que se vai passando por aqui. Abraço grande a todos.

Crónica e Imagens de Bernardo Pereira. O CE tem o direito de publicar todos os conteúdos.
13/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.