ESC 2016: conheça os 10 primeiros finalistas


Já são conhecidos os finalistas da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2016. Como é habitual, dez países avançaram para a grande final, que se realiza no próximo sábado, dia 14 de maio. 

Conheça os primeiros finalistas:

Azerbaijão
Rússia
Holanda
Hungria
Croácia
Áustria
 Arménia
República Checa
Chipre
Malta

Relebramos, ainda, que na próxima quinta-feira acontecerá a segunda semifinal, onde também serão seleccionados 10 países em 18 para a final.

Fonte/Imagem: Eurovision.tv
10/05/2016

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar, eu achei que a SVT conseguiu produzir um Eurovision quase perfeito: os recursos de palco e de câmera foram os melhores já vistos e os postcards bem desenvolvidos, inclusive o layout da chamada dos países/canções era divino. Contudo, nem tudo foi tão maravilhoso para atender os anseios megalomaníacos de seus realizadores: não foi legal a paródia do grupo Europe, Måns Zelmerlöw escorregou no texto em várias oportunidades (entedemos por se tratar de um programa ao vivo), o anúncio dos finalistas foi desprovida de emoção.
    2. Muitas performances careciam de qualidade vocal e/ou de palco, ao contrário do que foi mostrado nos ensaios, provando que a qualidade do ESC 2016 é inferior aos anos anteriores.
    3. Para mim, o festival só começou de fato após a apresentação da Moldávia. Além desta, as melhores performances desta semi foram Holanda (a segunda melhor), Armênia (apesar de não gostar da música), Rep. Tcheca, Áustria, Estônia (a melhor desta semi), Islândia e Montenegro.
    4. Quanto a "favorita" Rússia, com respeito àqueles que gostam da canção, tirando a "tela mágica" da apresentação, a performance seria abaixo de 'mediana', já que o intérprete não transmitia emoção alguma. O palco islandês era infinitamente superior ao russo.
    5. A aprovação de Malta só comprova, assim como do Azerbaijão, que a Suécia quer ganhar o certame novamente. Se não for por Frans, o que improvável, será por uma de suas filiais... Performances de qualidade questionável.
    6. Eu trocaria facilmente Azerbaijão, Croácia (ou Malta) e Chipre (minha decepção desta semi) por Estônia, Islândia e Montenegro!
    Agora, vamos esperar pela segunda semifinal. E Europa, por favor, nada de injustiças desta vez. Eu quero (e muito) ver Michal Szpak na Grande Final. Votem e muito (sejam rápidos, já que os produtores fizeram a graça de reduzir o tempo de votação!) na Polônia!!!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.