ESC 2016: Espanha apresenta queixa contra o festival


A Embaixada Espanhola na Suécia apresentou queixa contra o festival por ter sido retirada a um espectador a bandeira do País Basco.

Os serviços de segurança consideraram que a bandeira era proibida na arena e retiraram-na ao espectador. Ao saber do sucedido a embaixada espanhola fez uma reclamação formal junto dos organizadores do festival, tendo contado com o apoio da Televisión Española (TVE).

ikurriñas, nome dado à bandeira basca, fez parte da lista de bandeiras proibidas na arena, tal como outras bandeiras de carácter autónomo e regional, mas após reclamações a sua proibição foi levantada. Assim, a Embaixada considera que houve uma falta de actualização do protocolo de segurança.

Fonte/Imagem: El Mundo
15/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.