ESC 2016: fãs espanhóis exigem a demissão dos Diretores da Delegação Espanhola


Após a saída dos resultados finais, os fãs espanhóis, desiludidos com a classificação do país no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016), exigem a demissão dos diretores da delegação espanhola.

Depois de ver Barei, a representante espanhola com a música “Say Yay”, ficar na 22º posição do Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016), os fãs espanhóis fizeram explodir uma confusão ao exigir a demissão de Frederico Llano (Diretor Geral da delegação espanhola) e de Toñi Prieto (Diretor do entretenimento da RTVE).

Federico Llano, após ver os resultados finais expressou o seu descontentamento e culpou o novo sistema de votação, ao afirmar que este só é vantajoso paras as posições até ao 10º lugar. Ainda referiu que o sistema anterior era o mais justo do que o atual. 

No entanto, os fãs estão profundamente dececionados com estes resultados, e reagiram de diferentes formas nas redes sociais, criando até a hashtag #FedeyToñiFueradeEurovision (Frederico e Toñi fora da Eurovisão). 

Em entrevistas, Barei apresentou as suas sinceras desculpas pelo resultado e agradeceu aos organizadores do festival por terem modernizado o mesmo. Ainda admitiu que nunca tinha pensado que o ESC era sobre política. No pensamento de Barei, a música que ganhou “1944” de Jamala, não é sobre política, é apenas uma mensagem forte e original cantada por uma cantora com uma excelente voz.

Reveja a representante espanhola na Grande Final do ESC 2016:


Fontes/Imagem: wiwibloggs.com/ Video: Eurovision Song Contest
16/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.