ESC 2016: em Portugal foi visto por meio milhão


O Diário de Notícias acaba de divulgar que o Festival Eurovisão da Canção 2016 arrecadou ontem, durante a Grande Final meio milhão de telespectadores. Apesar de ter ficado atrás das emissões da SIC e da TVI, o Festival Eurovisão da Canção 2016, conseguiu manter o número de audiências do ano passado.

O certame musical europeu que a Ucrânia venceu e que este ano não contou com representação portuguesa, mas teve uma audiência média de 5,5% e 12,9% de quota de mercado, um valor semelhante ao obtido no ano passado. No mesmo período, a concorrência exibiu os blocos noticiosos e posteriormente as novelas. Tanto A Única Mulher, da TVI, como Coração d'Ouro, da SIC, tiveram mais de um milhão e 300 mil espectadores.

É necessário recordar, que a emissora portuguesa, tinha decidido não transmitir o Festival Eurovisão da Canção 2016 devido a problemas financeiros do canal público, contudo, a organização do certame europeu, permitiu que a trasmissão fosse cedida a Portugal por um preço mais baixo, uma vez que o mesmo foi o primeiro a confirmar a sua presença no Festival Eurovisão da Canção 2017.



Relembramos que Jamala venceu o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 com o tema "1944".

Fonte/Imagem: DN.pt
15/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.