ESC 2016: Gronelândia e Ilhas Faroé não irão transmitir o concurso


A Gronelândia e as Ilhas Faroé, localidades pertencentes à Dinamarca, não irão transmitir a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção.

A emissora estatal das Ilhas Faroé - Kringvarp Føroya (KVP), decidiu não transmitir a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza nos próximos dias 10, 12 e 14 de maio. O motivo invocado foi o facto de que o acordo que a emissora tinha com a televisão dinamarquesa Danmarks Radio (DR), que lhe permitia transmitir o festival sem custos adicionais, acabou por cessar. Além disso, as Ilhas Faroé não fazem parte do leque de membros da União Europeia de Radiodifusão (UER)

Juntamente com a emissora das Ilhas Faroé, a emissora estatal da Gronelândia - Kalaallit Nunaata Radio (KNR), decidiu também não transmitir esta edição do Festival Eurovisão da Canção. Não foi mencionado nenhum motivo que levou a esta mesma decisão. Ao contrário da emissora das Ilhas Faroé, a da Gronelândia é um membro da UER e transmite o festival desde 2011.

Relebramos que, apesar de não participarem no ESC, o Cazaquistão (Khabar TV), a China (Hunan TV), os Estados Unidos da América (Logo TV), a Nova Zelândia (UKTV) e Portugal (RTP) irão transmitir este mesmo evento.

Relembre-se da atuação de Mans Zelmerlöw:


Fonte: escportugal.pt/Imagem: wikipedia.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
06/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.