ESC 2016: a polémica publicidade da RTP ao festival


Hoje é a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2016 e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) vai transmitir esta mesma semifinal em diferido.

Como tal, e como seria expectável, a estação pública fez alguma publicidade ao evento com o intuito de conseguir audiências para o mesmo. No entanto, essa mesma publicidade, que se traduziu num pequeno vídeo, esta a gerar polémica entre os fãs nas redes sociais, que mais uma vez consideram que a estação pública ainda vive no festival do século passado. Os comentários foram imensos, sendo que os fãs consideram que "Isto demonstra muito bem a forma como a RTP encara a Eurovisão" e ainda brincam dizendo coisas como "Acho que nunca tinha visto o Sir Cliff Richard a cores na RTP!".

Em cerca de 30s de promoção vemos algumas caras e músicas conhecidas, como por exemplo os ABBA com a música vencedora de 1974, "Waterloo". No entanto, facilmente se repara que a música mais recente utilizada é a de Céline Dion, "Ne partez pas sans moi", com a qual a cantora venceu o certame em 1988. Não existe, por isso, qualquer referência aos anos recentes do festival, facto que tem originado muitas críticas e feito os fãs questionar ainda mais o empenho e a visão da estação para um futuro regresso de Portugal à competição.

Veja o vídeo:


Imagem: Eurovision.tv/Vídeo: Tiagobatista39
10/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.