ESC 2017: Andorra continuará de fora


O co-principado de Andorra não irá atuar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2017.

Andorra é o primeiro país a recusar a sua participação do ESC 2017, tal como fez desde 2010 por causa de dificuldades financeiras. Quando a estação pública do país foi confrontada, esta afirmou que não participariam na edição de 2017 “por várias razões. Temos outras prioridades neste momento”.

Relembramos que Andorra participou na Eurovisão por 6 vezes – entre 2004 e 2009. A sua melhor qualificação foi o 12ºlugar na semifinal em 2007. Em 2009, Andorra foi representada por Susanne Georgi com a música "La Teva Decisió", ficando na 15º posição.

Até ao momento 12 países confirmaram a sua participação no ESC 2017, sendo eles: Alemanha, Bulgária, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Hungria, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia.

Veja a atuação de Susanne Georgi, representante da Andorra em 2009:


Fontes/Imagem: escportugal.pt/ Video: Miguel Angel
19/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.