Espanha: RTVE obrigada a apresentar os gastos do ESC 2015


O Consejo de Transparencia y Buen Gobierno (CTBG) obrigará a RTVE, emissora espanhola, a apresentar todos os gastos relativos à edição da Eurovisão do ano passado.

Com esta decisão, foi dada razão a um cidadão que exigiu que os gastos com o ESC 2015 fossem revelados pela emissora espanhola. A RTVE tem agora três meses para os apresentar. O juiz decidiu que não é preciso nenhum reprocessamento dos dados para apresentação dos mesmos, que foi a "desculpa" dada pela RTVE para não os divulgar.

No ano passado, a Espanha escolheu internamente Edurne para ser a sua representante em Viena. "Amanecer" foi a canção que a cantora cantou e foi composta pelos suecos Peter Boström e Thomas G.son. Apesar de ser uma das grandes favoritas à vitória, a Espanha acabou no 21.º lugar com apenas 15 pontos.

Recorde "Amanecer":


Fonte/Imagem: Formulatv/Vídeo: Eurovision.tv
23/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.