Islândia: mudanças de planos para a atuação de Greta Salóme


Após o primeiro ensaio para a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, a representante da Islândia anunciou que os planos para a atuação terão sido alterados.

A emissora islandesa decidiu mudar a atuação de Greta Salóme nesta 61ª edição, por terem chegado à conclusão que "o desempenho planeado ter-se-ia mostrado impróprio". O anúncio foi dado pela própria intérprete após o seu primeiro ensaio no palco da Globe Arena, em Estocolmo. A emissora Radiotelevisão Nacional da Islândia (RÚV) tomou esta decisão após vários problemas com a tecnologia preparada para a performance, que se baseava em hologramas e algumas projeções. Então, a performance irá voltar às suas origens e será baseada com aquela que levou Greta à vitória no Söngvakeppin 2016 e que poderá ser visto no segundo ensaio da comitiva.

Além disso, cantora usou as redes sociais para comentar algumas notícias que afirmavam que a Rússia teria copiado a atuação da Islândia: "Nada é novo na Eurovisão e não podemos falar que alguém imitou. Acredito que a Rússia se inspirou na nossa atuação, mas não temos direito de acusar ninguém. O tema do concurso é "Come Together" e viemos para a Suécia para disfrutar: não vamos entrar nesse tipo de discussão".

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2015 o país foi representado por Mária Ólafs e a canção “Unbroken”, alcançando o 15º lugar na semifinal com um total de 14 pontos.

Veja aqui o video do primeiro ensaio:


Fonte/Imagem: ESC Portugal/Vídeo: Eurovision Song Contest
05/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.