JESC 2016: televoto removido em favor do juri profissional e infantil


Em abril a European Broadcasting Union (EBU) anunciou uma série de mudanças de regras para o Festival Eurovisão da Canção Junior (JESC), e foi agora anunciada na conferência de imprensa do JESC que a maior dessas mudanças será a eliminação do televoto. 

Nos últimos anos, o programa tem tido uma significativa diminuição no número de espetadores a votar, de modo que eles decidiram eliminar essa regra. Assim, o resultado passa a depender de 50% do juri profissional e 50% do júri infantil. 

Outras mudanças que irão surgir serão a hora de início do concurso, que acontecerá uma hora mais cedo, a diminuição da faixa etária dos concorrentes e ainda a apresentação da votação - primeiramente irá aparecer na tabela de pontos o total de pontos do júri profissional, e depois todos os representantes de cada país em competição sobem ao palco para aguardarem os pontos do júri infantil. 

O JESC 2016 acontecerá na Malta, após Destiny Chukunyere ter vencido o JESC 2015 com o tema "Not My Soul".

Recorde a vencedora do JESC 2015:


Fonte/ Imagem: wiwibloggs.com/ Vídeo: Junior Eurovision Song Contest 
16/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.