Portugal: como a primeira semifinal passou despercebida na imprensa


Ontem realizou-se a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2016, na qual foram escolhidos os primeiros dez finalistas do maior festival de música do mundo. Em Portugal o tema não recebeu qualquer relevância.

Esta tem sido uma edição pautada por várias polémicas que envolveram os artistas e as suas performances, polémicas essas que foram recebendo algum destaque na imprensa portuguesa. No entanto, após a primeira semifinal do concurso, o desinteresse da imprensa foi total. O desinteresse dos meios de comunicação parece ser o espelho de um país que está notoriamente desligado do concurso. Quem assistiu ontem à gala viveu momentos históricos a nível de qualificações, mas mesmo que isso não suscitasse interesse suficiente ao público, viu também uma homenagem sentida aos refugiados na Europa, assunto esse que está bem presente na actualidade de fãs e não fãs.

A segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2016 realiza-se amanhã, dia 12 de Maio, enquanto a Grande Final será no próximo sábado, dia 14 de Maio. 

Imagem: Eurovision.tv
11/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.