Portugal: destaque para a final do ESC 2016 na imprensa portuguesa


O maior festival de música do mundo está a ser alvo de alguma cobertura na imprensa portuguesa, hoje, dia 14 de maio, em que se realiza a grande final.

Os sites PC Guia, Hardmusica e PT jornal fizeram notícias a dar conta que a Eurovisão poderia ser vista este ano em directo no Youtube, e também na RTP. Já o Notícias Grande Lisboa relembra que Justin Timberlake vai atuar como interval act no certame.

A Visão lançou dois artigos: um a explicar a história do certame e algumas das polémicas que têm acontecido ao longo dos anos, e outro a dar conta que a Rússia é a grande favorita do ano - enfatizando ser a vitória a grande prioridade para o presidente russo: "O jejum das duas últimas edições parece ter feito mal ao fígado de Vladimir Putin."

Ainda, a RTP e a Euronews dão conta da polémica que a canção ucraniana, "1944", transmite. E o Sapo Mag relembra algumas das melhores canções portuguesas eurovisivas.

Apesar de esta edição ter sido pautada por várias polémicas (também elas publicadas pela imprensa nacional), na generalidade o desinteresse da imprensa é predominante. Este desinteresse dos meios de comunicação pode ser fruto do espelho de um país que está notoriamente desligado do concurso.

Já a 1ª semifinal apenas teve 270 040 de pessoas a acompanharem pela emissora pública, o que se traduziu em 2,8% de rating e 7,1% de share - valor inferior ao ano passado: [AQUI].

Leia as notícias [AQUI][AQUI][AQUI][AQUI][AQUI][AQUI][AQUI][AQUI] e [AQUI].

Fonte: Visão, RTP, Euronews, Hardmusica, Notícias Grande Lisboa, PC Guia, Sapo Mag e PT Jornal.
14/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.