Reino Unido: BBC troca tributo dos refugiados do ESC 2016 por almôndegas


Um refugiado Sírio falou, chocado, que a BBC decidiu trocar a dança que fizeram durante o Interval Act numa das semifinais do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 por um video de almôndegas.

No ano passado, mais de um milhão de refugiados e emigrantes arriscaram a sua vida quando decidiram atravessar o mar e chegar aos portos europeus, e a Suécia acolheu muitos deles. Portanto, este ano, o ESC decidiu prestar um tributo a estas pessoas, dançando na semifinal. Mas, enquanto muita gente à volta do mundo viu a atuação de dançarinos pintados de cinzento, os britânicos viram um pequeno video de almôndegas.

Enquanto muitos refletem sobre a fome e o frio que muitos destes refugiados sofrem ao longo da Europa, os britânicos refletem sobre a maneira da comediante Mel Giedroyc consegue "empanturrar-se" com almôndegas.

Khaled Alesmael, um jornalista sírio agora a viver na Suécia, contou ao jornal britânico The Mirror que estava chocado pela BBC não ter transmitido uma "maravilhosa arte". Ele disse que seria fundamental pois era "uma boa forma de relembrar a audiência do sofrimento de mais de dois milhões de refugiados e  a importância na sua integração."

Relembramos que Jamala venceu o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 com o tema "1944".

Fonte: mirror.co.uk/Imagem: pinknews.co.uk
18/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.