Ucrânia: Jamala recebe o título de 'Artista do Povo da Ucrânia'


A mais recente vencedora do Festival Eurovisão da Canção (ESC) foi distinguida com o título de "Artista do Povo da Ucrânia", juntando-se a Ani Lorak, Ruslana e Philipp Kirkorov.

Horas depois de chegar ao seu país natal e ter sido recebida por milhares de pessoas no aeroporto de Kiev, Jamala recebeu o título de "Artista do Povo da Ucrânia". A entrega deste prémio foi feita pelo Presidente da Cultura do País, Yevhen Nyschuck, no Palácio Presidencial da Ucrânia.

Este título foi criado em 1922 e tem premiado artistas ucranianos que se destacam na área do espetáculo: cinema, música, dança e teatro. O representante russo no ESC 1995, Philipp Kirkorov, é um dos únicos artistas não ucranianos que recebeu esta distinção. Ruslana (ESC 2004), Verka Serduchka (ESC 2007) e Ani Lorak (ESC 2008) também obtiveram esta distinção.

Reveja "1994":


Fonte/Imagem: escportugal.pt/Video: eurovision.tv
17/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.