Arménia: Iveta Mukuchyan fala sobre polémica de Nagorno Karabakh


Iveta Mukuchyan, representante da Arménia no Festival Eurovisão da Canção de 2016, que foi alvo de fortes críticas devido ao uso da bandeira da região disputada de Nagorno-Karabakh na Green Room durante a primeira semifinal do concurso, foi convidada especial do ANT1 TV Greece, onde falou da polémica. 

Ao ser questionada acerca de todos os conflitos acerca da região disputada entre a Arménia e o Azerbaijão, Iveta respondeu: "Nagorno Karabakh é uma área que ainda se encontra em discussão acerca de a quem pertence. Tentamos várias vezes entrar em acordo, juntamente com os nossos "amigos" russos, mas após tantos anos muita gente morreu. As pessoas nas fronteiras matam-se umas às outras constantemente, as aldeias arménias são roubadas... Tem de haver uma última palavra." 

Note-se que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) decidiu sancionar a emissora arménia, AMPTV, de acordo com as regras oficiais do festival. A natureza da sanção ainda se encontra por determinar.

Fonte/Imagem: oikotimes
14/06/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.