Bósnia e Herzegovina: UER revela extensão no prazo de pagamento


Seguindo as preocupações sobre o futuro da emissora nacional da Bósnia, Radio-televizija Bosne i Hercegovine (BHRT), a União Europeia de Radiodifusão (UER) revelou que houve uma extensão no prazo de reembolso original que terá de ser entregue a 8 de junho.

No início desta semana, a BHRT revelou que a produção e a transmissão serão temporariamente suspensas a partir de 30 de junho, devido à falta de financiamento, com dívidas tanto para as emissoras parceiras regionais, bem como para a UER estando acumuladas ao longo de um extenso período de tempo.

Como foi revelado na semana passada, uma dívida de cerca de 6 milhões CHF (francos suíços) é a atual dívida para a UER, com um prazo a ser definido pela organização para o dia 31 de maio depois de tentativas de estabelecer um plano de reembolso. No entanto, devido às recentes tentativas de encontrar uma solução para as dívidas, a UER decidiu prorrogar o prazo para o 08 de junho, antes do início do Campeonato Europeu de Futebol.

Falando de recente virada de eventos de BHRT, a diretora geral da UER Ingrid Deltenre revelou: "Esperamos sinceramente que o governo da Bósnia e Herzegovina reconhece a gravidade da situação e não só começa a necessária reforma da taxa de licença, mas também toma medidas imediatas e urgentes para permitir BHRT para continuar as operações e pagar suas dívidas. Acreditamos que uma forte mídia de serviço público é a pedra angular de uma democracia estável e fundamental para a coesão social. É indicativo da pluralidade liberdade e de mídia de um Estado. Instamos a Comissão Europeia e as instituições internacionais para nos ligar de volta para instar o governo a Bósnia Herzegovina para chegar a uma solução credível e de longo prazo para o financiamento de meios de serviço público no país e apoiar esta democracia emergente."

Fonte: esctoday.com/Imagem: esccovers.com
02/06/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.