Ucrânia: presidente ucraniano diz que os russos não são inimigos



O Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, disse que a votação dos ucranianos no Festival Eurovisão da Canção 2016 revelou que os russos não são seus inimigos.

No final do festival de 2016, realizado a 15 de maio, em Estocolmo, a cantor ucraniana Jamala venceu, e russo Sergey Lazarev terminou o concurso em terceiro lugar. Lazarev recebeu a maior pontuação -12 pontos- da audiência ucraniana, enquanto os russos deram 10 pontos a Jamala.




"Os russos não são nossos inimigos, é claro, se olharmos para os resultados da votação na Eurovisão", disse o presidente ucraniano.

É necessário realçar que as  relações entre os dois países vizinhos encontram-se em profunda crise desde a mudança violenta do poder na Ucrânia, em fevereiro de 2014. Além disso, a Ucrânia considera "território sob ocupação temporária" a Criméia, que foi reincorporada à Rússia em março de 2014.

Fonte: mundosputnik.news.com/Videos: JuniorEurovision.TV
04/06/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.