ESC 2017: a opinião da EBU sobre a Ucrânia


Tal como anunciado anteriormente a EBU foi recebida na Ucrânia durante esta semana para analisarem todas as cidades que se candidataram para sediar o Festival Eurovisão da Canção 2017.

No dia 25 e 26 de Julho, a Ucrânia recebeu a administração da EBU que se deslocou ao país para conhecer todos os detalhes das cidades a concurso para receberem o certame europeu: Kiev, Dnipro e Odessa.

Os presidentes de cada cidade tiveram a possibilidade de acompanhar a inspecção feita pela EBU, que passou pela escolha de possíveis espaços a facilidades de acesso. A inspecção passou pelo Palace of Sports, International Exhibition Centre, DniproEuroArena e Chornomorets Stadium.

Contudo, a equipa da EBU também teve em consideração às questões de segurança, capacidade dos hotéis e ainda o investimento financeiro necessário para a realização do evento.

Para além disso, o Supervisor Executivo do Festival Eurovisão, Jon Ola Sand, mostrou-se optimista sobre o sucesso da edição de 2017 na Ucrânia, mas expressou as suas preocupações com a organização.

De forma geral, o supervisor executivo do evento expressou as suas preocupações com a próxima edição do evento, depois das inspeções conduzidas pela EBU/UER: "A Ucrânia tem ainda muito trabalho para fazer". Porém, Jon Ola Sand mantêm-se confiante com o sucesso do Eurovision Song Contest 2017, acrescentado que a escolha da arena será um passo fundamental: "

A arena é um dos pontos mais importantes porque é o principal elemento do espetáculo". Sobre Kiev, Jon Ola Sand garante que a capital do país anfitrião é sempre uma das favoritas à hospedagem: "Kiev está pronto quando se fala de infra-estruturas e hóteis. Mas o local tem de ser reformado para os requisitos técnicos que temos planeados para o evento! Eles têm um plano para que tudo funcione bem, mas ainda falta muito trabalho". Por outro lado, Dnipro, a surpresa da corrida, apresenta algumas fragilidades: "A cidade tem uma apresentação muito boa e tem de ser levada a sério. Eles têm uns grandes planos para renovar a arena, mas os hotéis e o aeroporto são um grave problema.".

Por fim, Odessa parece ganhar uma certa vantagem sobre as suas adversárias: "Fiquei feliz com a minha visita à cidade, que já demonstrou a experiência em receber grandes festivais. Cobrir a arena com uma tenda é uma ideia bastante interessante".

Neste mesmo evento, o Ministro da Cultura ucraniano deu a conhecer ao público que a escolha da cidade anfitriã será atrasada até duas semanas.

Fonte: ESCPortugal.com; OikoTimes.com; ESCToday.com / Imagem: ESCPortugal.com
28/07/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.