ESC Hit List: 10 músicas para se ouvir quando queremos mandar alguém à m*rda e não podemos


Há pessoas por esse mundo fora que são extremamente arrogantes, mesquinhas e horríveis ou, por outro lado, simplesmente chatas e irritantes. A contrabalançar a coisa, há aquelas pessoas que são demasiado nervosinhas e querem constantemente mandar o primeiro grupo de pessoas para diversos sítios que têm em comum não serem muito agradáveis. Mas a boa educação manda calar a boca e engolir em seco, porque não podemos ser esse tipo de brejeiros. A solução passa muitas vezes por ouvir aquela música que nos faz libertar a raiva e acalmar um pouco. Portanto, para os eurofãs nervosinhos, aqui fica uma lista de sugestões de músicas para esses momentos!

1. Eldrine - "One More Day" (Geórgia 2011)



Talvez um Bethoven fosse uma boa ideia para acalmar, mas eu sou apologista de ouvir algo que faça realmente libertar energias negativas. E esta música tem a intensidade certa para isso! Colocar isto num volume máximo e imaginar que estamos a bater com a cabeça da pessoa em questão contra a parede com toda a força é uma sensação libertadora que no final até estamos demasiado cansados para estarmos chateados.

2. maNga - "We Could Be The Same" (Turquia 2010)


Tudo bem, talvez imaginar que estamos a esmagar a cabeça de alguém possa dizer coisas estranhas de nós mesmos, por isso é sempre possível reduzir a intensidade do momento. Menos propícia a imaginar cenários violentos, esta música continua a ter a intensidade necessária para relaxar e gastarmos aquelas energias concentradas.

3. Nika Kocharov and Young Georgian Lolitaz - "Midnight Gold" (Geórgia 2016)


Uma das melhores maneiras de esquecer aquela pessoa irritante é com certeza tomar ou fumar alguma coisa! Como isso é ilegal e faz mal à saúde, o que aconselho é uma bela música que te leva para uma trip de ácidos fictícia e que portanto não leva ninguém para a prisão. E o truque é que quanto mais alto estiver, melhor!

4. Lordi - "Hard Rock Hallelujah" (Finlândia 2006)


Ouvir Metal em volumes não aconselháveis para os ouvidos até sentir tudo na cabeça a chocalhar é uma das melhores soluções para engolir a vontade de mandar alguém para aquele sítio! É por isso que esta música tem lugar obrigatório nesta lista, até porque ainda por cima tem um "Hallelujah" que claramente apela ao nosso lado espiritual e não nos deixa cometer aquele erro do qual provavelmente nos iremos arrepender.

5. Highway - "The Real Thing" (Montenegro 2016)


Tudo bem, talvez ouvir uma música que tocaria num encontro de serial killers não seja de todo uma boa ideia, especialmente se existe um serial killer em potencial dentro de nós. Mas acreditando que somos todos mentalmente equilibrados e só gostamos de imaginar como seria se acidentalmente o nosso carro passasse por cima daquela pessoa, esta era a música que teríamos a tocar no rádio nesse momento.

6. Nina Sublatti - "Warrior" (Geórgia 2015)


Esta é para aquelas pessoas que já vivem de tal maneira no nível de saturação e estão tão perto de fazer asneira que só precisam de encontrar forças em qualquer lado. E há algo melhor que esta batida cheia de energia e uma letra a dizer que somos guerreiros? É isso e imaginar que a Nina é na realidade um demónio e vai fazer o trabalho sujo antes que nós percamos a cabeça e provavelmente toda a nossa dignidade.

7. Kaliopi - "Crno I Belo" (Macedónia 2012)


Esta música por si só uma grande mistura de emoções, portanto facilmente enche as medidas de qualquer pessoa irritada. Primeiro um ritmo mais relaxante, na esperança de acalmar os nervos e esquecer o assunto. Depois não esquecemos nada e entramos na fase em que a raiva já começa a borbulhar. E por fim o grito. Porque a vontade de mandar tudo para o inferno é tanta que só um grito consegue libertar as mágoas.

8. Lena - "Taken By a Stranger" (Alemanha 2011)



Talvez tudo o que nós precisemos naquela hora do aperto seja uma música alternativa e uma voz mais relaxante. Ou então precisamos mesmo de uma letra que fala de alguém que é possuído por um estranho e fica maluco da cabeça. Nenhum de nós está possuído por um estranho, sabemos bem que a nossa possessão se chama raiva, mas é sempre bom termos alguém que nos entenda e com quem nos identifiquemos.

9. Trackshittaz - "Woki Mit Deim Popo" (Áustria 2012)


O alemão é uma língua que no geral não é conhecida por nós, o que traz algumas vantagens. Esta não é uma música que vá acalmar os nossos ânimos, mas pelo menos podemos cantá-la na frente dessa pessoa que queremos mandar para algum lado. Ela não vai perceber nada e nós também não, mas temos que admitir que facilmente se imagina ao cantar isto que estamos a insultar a pessoa de forma muito subtil.

10. Minus One - "Alter Ego" (Chipre 2016)


Nada como terminar esta lista com uma explosão de energia. É mais uma para ouvir com o som no máximo, até incomodar os vizinhos. Se eles vierem reclamar e vocês ainda tiverem vontade de os mandar para aquele sítio é porque nada disto resultou e vocês são um caso perdido de nervosinhos. Nesse caso, o melhor é pedir ajuda aqui aos nossos amigos cipriotas, pedir uma jaula emprestada e ficar num canto a fazer meditação. 

Vídeos: Eurovision tv

Autor da publicação:
O resto da equipa do "ESC Hit List": 


Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.