JESC 2016: Polónia regressa, Moldávia e São Marino ficam de fora


A emissora da Polónia anunciou que está de regresso ao Festival Eurovisão da Canção Júnior, enquanto as emissoras de São Marino e da Moldávia confirmaram que estão fora do concurso por mais um ano.

A Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão da Canção Júnior, em 2003 e 2004, regressando 12 anos depois da sua última participação. O representante do país será escolhido a 12 de Outubro, sendo que alguns candidatos já foram convidados a participar e a enviar as suas propostas. 

São Marino participou por três vezes no concurso, desde 2013, com Michele Perniola, The Peppermints e Kamilla Ismailova, tendo conseguido o seu melhor resultado, um 10º lugar, no ano de estreia.

A Moldávia participou por quatro vezes no concurso, entre 2010 e 2013, não tendo participado mais desde então, cenário que se mantém este ano. O seu melhor resultado foi um 6º lugar, em 2011.

Fonte: ESCPortugal, ESCPlus/Imagem: ESCPortugal
14/07/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.