JESC 2016: Polónia confirma regresso e Montenegro retira-se


O Festival Eurovisão da Canção Junior 2016 (JESC 2016) começa a ganhar forma com o tão aguardado retorno da Polónia. No entanto, o retorno do país coincide com a retirada de Montenegro da competição. 

Relativamente à Polónia, após três qualificações de sucesso no Festival Eurovisão da Canção (ESC) desde o retorno ao certame em 2014, a Telewizja Polska (TVP), emissora polaca, abriu as inscrições para a versão júnior do concurso. As entradas devem ser submetidas até 20 de setembro e a final nacional realizar-se-à a 15 de outubro.   

Relativamente a Montenegro, a sua retirada põe fim a dois anos de participação do país no JESC. O país falhou ao ter sempre ficado na metade inferior do painel de pontuações e talvez seja essa a razão da sua retirada. 

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003. A sua melhor classificação foi o décimo sexto lugar com Katarzyna Żurawik e a canção “Coś mnie nosi” que obteve 3 pontos nesse mesmo ano. 2004 foi o ano da sua última representação.

O Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2014 e o seu melhor resultado foi um 13.º lugar em 2015 com Jana Mirković e a canção “Oluja”, com um total de 36 pontos.

Recorde o representante da Polónia no JESC 2004: 


Recorde a representante de Montenegro do JESC 2015: 


Fonte e Imagem: Wiwibloggs.com/ Vídeos: JunioreurovisionTv e Junior Eurovision Song Contest
30/08/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.