Reino Unido: BBC confirma que pretende participar no ESC 2017

A British Broadcasting Corporation (BBC) confirmou que o Reino Unido pretende participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC), na Ucrânia.

Assim, o Reino Unido junta-se à Islândia, Malta, Lituânia, Chipre, Letónia, Portugal, Eslovénia, Arménia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suíça, França, Alemanha, Ucrânia, Holanda, Bélgica, Irlanda e Estónia que já confirmaram a sua intenção de competir no próximo ano no ESC, na Ucrânia.

Até agora, um total de 21 países já confirmaram a sua intenção de participal na próxima edição do ESC. A lista oficial de países participantes no ESC 2017 é esperado para ser lançado pela União Europeia de Radiodifusão (UER) no final de dezembro de 2016 / início de janeiro de 2017.

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção "Puppet on a String", em 1969, com Lulu e a canção "Boom Bang-a-Bang", em 1976, com Brotherhoof of Man e a canção "Save Your Kisses For Me", em 1981, com Bucks Fizz e a canção "Making Your Mind Up", e em 1997, com Katrina And The Waves e a canção "Love Shine a Light". Em 2016 o país foi representado por Joe e Jake, alcançando o 24º lugar com 62 pontos.

Reveja a atuação de Joe e Jake:


Fonte:esctoday.com/Imagem:wiwibloggs.com/Video:eurovision.tv
31/08/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.