Suécia: inscrições para o Melodifestivalen 2017 abrem em setembro


As submissões de canções para o Melodifestivalen 2017, seleção sueca, abrirão no dia 1 de setembro e decorrerão até ao dia 19 do mesmo mês.

As inscrições são feitas através do site da SVT – os compositores devem preencher uma ficha com seus dados e os dados da canção, além de enviá-la em formato de áudio digital. É necessário realçar que as canções devem ser completamente inéditas e os autores estrangeiros podem participar, desde que estejam junto com compositores suecos.

Um júri especializado analisará cada proposta e decidirá quais são as 14 classificadas para a fase televisionada. Os outros 14 concorrentes serão convidados pela SVT, incluindo o vencedor do Svensktoppen Nästa, que consiste numa competição musical organizada pela rádio P4, a mais popular da Suécia.

A final do Svensktoppen Nästa está agendada para o dia 28 de agosto e apenas um dos finalistas irá ganhar o bilhete de acesso à final nacional sueca.

Os finalistas são:

Jimmy Ottosson – Rising Rivers
Small Town Girls – Do your thing
Mackan n’ Matthew – Allt som vi va
SaVe – 2 wrongs don’t make 1 right
Vindstyrka – Sluta gömma dig
LiRic – Bullshit Affair
Les Gordons – Need to feel
Noomi – Intoxicated

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria", e em 2015, com Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”. Em 2016, o país foi representado por Frans e a canção “If I Were Sorry”, alcançando o 5º lugar na final com um total de 261 pontos.

Relembre a atuação de Frans abaixo:

              

Fonte/Imagem: esctoday.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
19/08/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.