Croácia: EBU preocupada com ameaça à emissora HRT


A European Broadcasting Union (EBU) está bastante preocupada com  ameaça à emissora pública croata Hrvatska radiotelevizija (HRT), que prevê uma redução severa na programação. 

Se a redução prevista de 19% é feita efetivamente, existirão cortes severos na programação. o que muito provavelmente excluirá a possibilidade de participar no Festival Eurovisão da Canção 2017 (ESC 2017). 

A EBU acredita que esta medida proposta pelo partido MOST, é uma tentativa de enfraquecer a independência e a qualidade editorial da HRT, que continua a ser a fonte de informação mais relevante e de maior confiança na Croácia. 

A Croácia estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é uns dois quartos lugares: em 1996, com Maja Blagdan e a canção “Sveta ljubav”, e em 1999, com Doris Dragović e a canção “Marija Magdalena”. Em 2016, o país foi representado por Nina Kraljić e a canção “Lighthouse”, alcançando o 23º lugar na final com um total de 73 pontos.

Recorde a representante croata no ESC 2016 - Nina Kraljić e "Lighthouse":


Fonte e imagem: escdaily.com/ Vídeo: Eurovision Song Contest 
22/09/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.