ESC 2017: conheça a cidade que irá receber o Festival e os seus planos


Kiev é a cidade escolhida para sediar o Festival Eurovisão da Canção 2017. A competição terá lugar no International Exhibition Centre.

Após vários meses de discussão, já é conhecida a cidade anfitriã da Eurovisão: Kiev. Com um total de 9 votos favoráveis, a capital ucraniana adquiriu o direito de sediar o Festival em 2017, repetindo a experiência de 2005. A cidade de Odessa, apontada como a favorita à vitória, conquistou apenas 2 votos enquanto que Dnipro, cidade que havia retirado o interesse em sediar a competição, recolheu 1 voto do comité organizador.

O International Exhibition Centre, local inicialmente submetido como reserva, receberá a competição europeia, tendo capacidade para cerca de 13 mil espectadores. As datas do Festival Eurovisão 2017 são 9, 11 e 13 de maio, sendo que as mesmas foram confirmadas durante a conferência de imprensa.

O local escolhido para a realização do evento é composto por três pavilhões e com uma área superior a 58 mil metros quadrados, o International Exhibition Centre. Ofuscado pela polémica em torno da exclusão do Palace of Sports e do favoritismo de Odessa, o complexo de exposições passou despercebido da maioria dos eurofãs durante a pré-temporada eurovisiva.

Taranenko, chefe do departamento económico e de investimentos de Kiev, apresentou alguns dos planos para o evento: o Eurovillage, será sediado numa das praças mais famosas da cidade, Sofiyskaya ou Mikhailivska, enquanto que o Euroclub terá lugar no Parkova Exhibition Centre. Devido às distâncias entre os três locais, a capital ucraniana tem preparado um sistema de autocarros, táxis e táxis aquáticos para serem utilizados pelos eurofãs que se desloquem a Kiev.

Pode ver o que esta a ser planeado para o evento abaixo:

           

Fonte/Imagem: ESCPortugal.pt
09/09/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.