Suécia: 2478 músicas a concurso para o Melofestivalen 2017


A emissora nacional sueca, Sveriges Television (SVT), revelou ter recebido 2478 músicas para o Melofestivalen 2017, afim de eleger o representante para o Festival Eurovisão da Canção 2017, em Kiev.

Mais uma vez o interesse na participação no Melofestivalen mostrou-se esmagador tendo sido submetidas um total de 2478 músicas dentro do prazo estabelecido. Cabe agora ao júri a responsabilidade na eleição das músicas que seguirão em competição. Até à data estão apenas confirmados os Les Gordons, vencedores da edição do concurso de rádio Svensktoppen Nästa, o que lhes deu acesso ao Melofestivalen 2017. Os nomes dos restantes artistas a concurso serão anunciados em Outubro.

Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria", e em 2015, com Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”. Em 2016, o país foi representado por Frans e a canção “If I Were Sorry”, alcançando o 5º lugar na final com um total de 261 pontos.

Reveja "If I Were Sorry":



Fonte/Imagem: ESCXTRA/Vídeo: Eurovision.tv

20/09/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.