Suíça: período de envio de canções já começou


O envio de canções para a final nacional suíça começa esta segunda-feira e termina a 24 de outubro.

A maior mudança de regras na final nacional deste ano é o facto de todas as emissoras participarem conjuntamente no processo de seleção ao invés do que aconteceu no ano passado em que SRF, RSI, RTS e RTR tinham cada uma um determinado número de representantes. Além disso, todas as canções devem ter pelo menos um membro do país na sua equipa, algo que também não acontecia até aqui.

Um júri irá  escolher de entre todas as canções recebidas as 20 que estarão nas audições que serão a 4 de dezembro.Daí apenas irão à final de 5 de fevereiro entre 6 a 10 músicas. A vencedora será escolhida somente por televoto.

A Suíça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção “Refrain”, e em 1988, com Céline Dion e a canção “Ne partez pas sans moi”. Em 2016 o país foi representado por Rykka e a canção “The Last of Our Kind”, alcançando o 18.º lugar na segunda semifinal com um total de 28 pontos.

Reveja "The last of our kind":



Fonte/Imagem: escxtra/Vídeo: Eurovision.tv
26/09/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.