ESC 2017: Eslováquia de fora do ESC 2017


A emissora nacional da Eslováquia, Radiotelevizija Slovenija (RTVSLO), anunciou a não participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2017 a realizar-se em Kiev. 

A Eslováquia junta-se assim ao Mónaco, ao Luxemburgo, Andorra e à Bosnia Herzegovina na não adesão à participação no ESC 2017. A lista final de participantes será anunciada até ao final do ano.

Os países tiveram até ao dia 15 de Setembro para mostrar o seu interesse em participar, ou não, no ESC no próximo ano. Após esse período tiveram até ao dia 10 de Outubro para oficializar esse interesse sem ficarem sujeitos a uma penalização. O ESC 2017 irá realizar-se em Kiev nos dias 9, 11 e 13 de Maio.

A Eslováquia estreou-se no festival em 1994 com Martin Durinda e Tublatanka. O país retirou-se em 2013 e não regressou desde então. Desde que o processo de semi-finais foi introduzido a Eslováquia nunca chegou a uma final e a última vez que vimos este país no palco do ESC foi em 2012, quando Max Jason Mai interpretou o tema "Don't close your eyes".

Fique com a última atuação da Eslováquia no ESC: 



Fonte/Imagem/Vídeo: esctoday
24/10/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.