Espanha: nuestros hermanos escolherão através de final nacional


A TVE, emissora espanhola, publicou esta quarta-feira as regras referentes à final nacional que irá organizar para decidir quem sucederá a Barei.

O Objectivo Eurovision volta a ser o método escolhido mesmo depois do flop do ano passado. O evento decorrerá em Madrid no mês de fevereiro. Mas apesar de a final nacional ser a mesma há algumas diferenças. Um dos candidatos será escolhido de entre os que enviarem as suas canções para a emissora enquanto os restantes candidatos serão escolhidos pela TVE. O período de envio de canções estende-se de 27 de outubro a 27 de novembro. Destes a TVE irá publicar as 30 melhores canções no seu site par que o público escolha o seu top 10. É deste top 10 que sairão os 3 que irão lutar pelo golden ticket para o Objectivo Eurovision num espetáculo especial a acontecer em janeiro.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2016 o país foi representado por Barei e a canção “Say Yay!”, alcançando o 22.º lugar na final com um total de 77 pontos. 

Recorde "Say yay":


Fonte: esctoday/Imagem: eurovision-lyrics/Vídeo: Eurovision Song Contest
266/10/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.