Itália: Vencedor do Sanremo 2017 adquire o direito de representar o país no Festival Eurovisão


A emissora italiana RAI confirmou que o vencedor do Sanremo 2017 terá o direito de representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção 2017.

Tal como aconteceu na passada edição, a emissora italiana RAI atribuirá ao vencedor do Festivali di Sanremo o direito de representar o país na Eurovisão em 2017. O anúncio foi feito ontem, com o lançamento das regras do certame, tendo sido especificado que, em caso de renúncia do vencedor, a emissora RAI e a organização do concurso escolherão o representante do país em Kiev de entre os restantes participantes, tal como aconteceu com Francesca Michielin.

O Sanremo 2017 terá lugar entre 7 e 11 de fevereiro, sendo que um total de 20 cantores disputarão a categoria principal, Campioni. Todos os candidatos subirão ao palco na primeira noite, sendo que a votação estará a cargo do televoto (50%) e da imprensa (50%). Em cada uma das duas galas seguintes atuarão 10 dos candidatos, sendo que os seis mais votados de cada noite conseguirão o apuramento direto para a Grande Final, havendo uma second chance na gala de 10 de fevereiro para apurar os últimos três finalistas.

A 11 de fevereiro terá lugar a Final da categoria Campioni com 15 candidatos na disputa. O vencedor será escolhido pelo televoto (33%), pelo júri popular (33%) e por um júri de especialistas (33%). Os três cantores mais votados serão apurados para uma Superfinal, onde o vencedor será selecionado pelo mesmo método de votação.

Fonte/Imagem: ESCPortugal.com
21/10/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.