EYD 2017: Chéquia confirma participação

A emissora nacional checa confirmou a participação do país no Eurovision Young Dancers (EYD), sendo já o quarto país a carimbar presença no festival.

A realizar-se a 9 de Junho do próximo ano em Malta, a 15ªedição do EYD conta já com 4 países confirmados. Chéquia, país anfitrião no ano passado, confirmou hoje, dia 28 de Novembro, a sua participação no evento. A sua estreia remota ao ano de 1999 tendo entretanto participado já em 5 edições, saindo como um dos três vencedores no ano de 2003.

Alemanha, Holanda e Suécia também já demonstraram interesse em participar no EYD, no entanto apenas Chéquia, Eslovénia, Malta e Polónia oficializaram esse mesmo interesse. 

Portugal participou no concurso em três das catorze edições já realizadas nos anos de 1989, 1991 e 2011 sendo que nunca conseguiu alcançar uma final. Ricardo Macedo foi o bailarino seleccionado pela RTP para representar o país em 2011.

Reveja o EYD 2011.

Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: eurovision:Live:Concert Setubal
28/11/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.