JESC 2016: delegação de Israel reage às vaias do público


Após o país ter sido vaiado durante a votação do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2016, a delegação reagiu: "É triste vivermos num mundo onde a política se infiltra num concurso infantil".

Domingo passado a transmissão do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2016 ficou marcada pelas vaias do público aos países que não votavam no país anfitrião. Após terem sido vários os visados, a situação marcou a delegação israelita, após o porta-voz da votação de Israel, Itay Limor, ter entregue apenas um ponto a Malta.

Nas redes sociais o membro da delegação israelita, Yoav Ginai, insistiu que as vaias começaram antes do anúncio dos votos: "Já estive em muitos concursos de música, mas nunca tinha visto nada parecido a isto. Como os votos foram automáticos, o nosso representante estava a ser filmado e conforme a palavra Israel apareceu, a multidão começou a vaiar em uníssono."

O chefe de delegação do país e do departamento infantil da emissora nacional israelita, Aliza Dayan Hamama, afirmou, em comunicado, que "É lamentável que essas coisas aconteçam num concurso musical infantil, que funciona como uma forma de unir as pessoas através da música. Estamos orgulhosos de Shir e Tim pela sua grande e profissional atuação e vamos continuar a representar orgulhosamente Israel a qualquer hora e em qualquer lugar."

Fonte/Imagem: Escportugal, Oikotimes

23/11/2017

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.