JESC 2016: participação ucraniana em perigo

A comitiva ucraniana poderá não ter fundos suficientes por parte dos patrocinadores para poder participar no Festival Eurovisão da Canção 2016 (JESC 2016)

Até ao momento, à comitiva foram doados 50,000 UAH, valor muito abaixo do que aquele que a equipa necessita, que ronda os 580,000 UAH. Tal discrepância põe em causa a participação da Ucrânia na competição infantil.

A equipa será composta por 11 a 13 membros e sem fundos suficientes, a equipa não poderá viajar até Malta.

Os pais da intérprete elegida pelos ucranianos, Sofia Rol, têm lutado para angariar mais fundos e o pai da cantora inclusive comunicou o problema ao governo ucraniano. 

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2003 e já ganhou por duas vezes: em 2004, com Ruslana e a canção "Wild Dances", e em 2016, com Jamala e a canção “1944”, alcançando um total de 534 pontos.

Recorde abaixo a última participação ucraniana no evento:


Fonte e Imagem: oikotimes/Vídeo: Junior Eurovision Song Contest
08/11/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.