Moldávia: emissora estatal sem verbas para organizar final nacional


A TRM, emissora nacional da Moldávia, não deverá ter orçamento para realizar a final nacional para eleger um representante para a edição de 2017 do Festival Eurovisão da Canção. 

O O Melodie Pentru Europa deverá dar lugar a uma seleção interna na Moldávia, algo que não acontece desde 2007. Isto deve-se a uma crise profunda na emissora que, segundo o produtor da TRM, Leonid Melnik, irá impedir a organização deste festival. Contudo, Melnik afirma: ""a decisão final ainda não foi tomada e tudo o que será falado serão apenas suposições". A decisão final acerca deste processo será tomada a 13 de novembro.

A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2016 o país foi representado por Lidia Isac e a canção "Falling Stars”, alcançando o 17.º lugar na primeira semifinal com um total de 33 pontos.

Recorde "Falling Stars":


Fonte/Imagem: escportugal/Vídeo: Eurovision Song Contest
02/11/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.