Montenegro: Milena Vucic desiste da representação e acusa a emissora


A cantora Milena Vucic desistiu de representar Montenegro nFestival Eurovisão da Canção 2017 (ESC 2017) devido à falta de liberdade que a emissora Radio i Televizija Crne Gore (RTCG) dava.

"[…] Dei a minha sugestão (para a Eurovisão) a meio deste ano, na hora certa. Além disso, escolhi cuidadosamente aqueles com quem iria trabalhar e a canção que iria cantar, não quero limitações a este respeito. Não vou ser parte de uma abordagem focada apenas nos negócios. Então eu vou abandonar esta ideia.", disse a cantora na sua página oficial do Facebook.

Supostamente, e a par desta polémica, a emissora abriu o período de submissão de canções até ao 17 de novembro de 2016. No entanto, qualquer submissão deverá estar de acordo com as regras gerais do festival e os intérpretes deverão ter nacionalidade montenegrina ou ter uma residência permanente no país de pelo menos dois anos. Empregados da estação televisiva não poderão submeter qualquer proposta. Para já, ainda não se sabe se a estação optará por uma final nacional ou por uma seleção interna. 

O Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo terceiro lugar na final de 2015, com Knez e a canção “Adio”, e um total de 44 pontos. Em 2016, o país foi representado pelos Highway e a canção “The Real Thing”, alcançando o 13º lugar na primeira semifinal com um total de 60 pontos.

Recorde a última proposta de Montenegro no festival:


Fonte: escpedia.com/Imagem: brandingsource.blogspot.pt /Vídeo: Eurovision Song Contest
06/11/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.