Noruega: NRK recebe recorde de candidaturas


A emissora da Noruega, Norsk Rikskringkasting (NRK), recebeu 1035 candidaturas para a sua seleção nacional, no Melodi Grand Prix.

Já foram escolhidas 100 candidaturas potenciais que poderão participar no festival da Noruega, apesar de que apenas 10 irão ser selecionadas para a final.

A Norsk Rikskringkasting (NRK) está de novo ansiosa para ter mais uma oportunidade de  nova vitória, após ter levado pela última vez o troféu em 2009, e desde então ter tido resultados que não levaram a grandes entusiasmados nas participações norueguesas.

Em 2017, o Melodi Grand Prix, selecção nacional da Noruega, irá trazer algumas mudanças, sendo que irá contar com 12 júris internacionais de 12 países diferentes, para a escolha do representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1960 e já ganhou três vezes: em 1985, com Bobbysocks e a canção "La det swinge", em 1995, com Secret Garden e a canção "Nocturne", e em 2009, com Alexander Rybak e a canção "Fairytale". Em 2016 o país foi representado por Agnete e a canção "Icebreaker", alcançando o 13º lugar na segunda semifinal com um total de 63 pontos.

Recorde "Icebreaker":



Fonte/Imagem: Oikotimes, Eurovision.tv/Video: Eurovision Song Contest

09/11/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.