Overrated & Underrated - Quarto texto: Dima Bilan e Vânia Fernandes


OVERRATED
DIMA BILAN- "BELIEVE" (RÚSSIA, 2008)

Ora muito bem, por onde começar? O pobre Dima já tinha tentado ganhar o Festival Eurovisão da Canção em 2006 com o “Never Let You Go”, mas, após de ter conseguido apenas o 3º lugar, voltou a tentar em 2008 com “Believe” na qual se saiu vitorioso.
Pronto, a letra é fantástica e merece sem dúvida estar no Top 5. Porém, não creio que dava para ganhar. Temos que admitir que a performance era fantástica com o violinista e o patinador olímpico mas a atuação e a letra não é tudo. A música não cativa para os telespectadores votarem para ganhar, visto que quando se pensa na Eurovisão pensa-se em algo mais ritmado, mais animado pois o Festival é uma festa em si, em que se festeja a “paz” e a “harmonia” entre os países da Europa (e mais uns quantos). Nesse ano tinha tudo para ganhar a Grécia com o “Secret Combination” pois era ritmado, um tema engraçado e a coreografia interessante, o que levava às pessoas para votarem.
Esta foi a primeira vitória da Rússia, mas esperemos que haja mais no futuro para tentar compensar o fiasco desta.

     
         




UNDERRATED
VÂNIA FERNANDES - "SENHORA DO MAR" (PORTUGAL, 2008)

Temos uma paixão enorme pela "Senhora do Mar", que em 2008 representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção.
"Senhora do Mar" foi um dos únicos temas (levados ao certame Europeu) que melhor representou a cultura portuguesa no evento.
Com uma performance perfeita. Vânia Fernandes e os seus colegas apresentaram-se em palco, com aquilo que gostamos de chamar “a verdadeira garra portuguesa”, com um tema que, a meu ver, é “mágico”, mítico e, claro, inesquecível.
Aterramos no Festival como “possíveis vencedores”, mas tal como a mãe de uma de nós diz, “dizem isso todos os anos, e depois vê-se”. Alcançámos a Grande Final, e ao mesmo tempo, ganhámos esperança, criando por isso alguma expectativa, mas a verdade é que na Final, o final é sempre o mesmo. Portugal alcança um 13º lugar, que para nós é visto como insulto. Com isto, não queremos dizer que é um mau resultado, porque não o é, mas em relação com alguns temas, inclusive o vencedor, o nosso tema era superior. Será que é necessário andar a rebolar no chão para conseguirmos um bom lugar? Trazer assuntos políticos (quer dizer, já levamos e vimos que não correu nada bem)? Aproveitamos para agradecer aos “criadores” da Senhora do Mar, por darem ao nosso país um dos melhores temas eurovisivos de sempre.


            

Videos: Eurovision.TV
16/11/2016
Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.