Overrated & Underrated - Quinto texto: Lena Philipsson e Agnete


OVERRATED
LENA PHILIPSSON - "IT HURTS" (SUÉCIA, 2004)

Consiguimos compreender o sucesso deste tema. Apesar de não nos lembrarmos deste tema no concurso, uma vez que éramos muito novas, consiguimos perceber o que fez com que a Europa se apaixonasse pelo tema.
Lena Philipsson pode não ser a melhor intérprete do Festival Eurovisão da Canção, mas a verdade é que, aquilo que é um tema que nos dias de hoje não nos diz nada, no seu tempo era a grande inovação. A letra, apesar de simples, fica na cabeça. O facto de ser cantada em inglês joga também a seu favor, fazendo com que toda a Europa e o Mundo consiga compreender o seu significado e a sua origem. Contudo, é necessário realçar os pontos fracos desta performance: se por um lado a dança é um ponto que joga a favor deste tema é necessário mencionar que os movimentos parecem demasiado calculados, pouco naturais, parecendo quase como um robot que tenta atingir os movimentos perfeitos, até demais.


              


UNDERRATED
AGNETE - "ICEBREAKER" (NORUEGA, 2016)

Apesar de continuarmos a ouvir “Vão-se embora” no refrão deste tema, temos que concordar que o mesmo merecia um melhor fado. Com uma atuação bastante simples, a música que representou a Noruega no Festival Eurovisão da Canção 2016 conseguiu completar o palco de uma forma extraordinária.
Agnete complementa a sua atuação calma com uma dança que preenche o palco fazendo com que no mesmo não haja espaços vazios, sendo a atuação acompanhada por um jogo de luzes e fundos que conseguem descrever o tema da melhor forma.
“Icebreaker” é um tema diferente, uma vez que a transição para o refrão torna-se um pouco “esquisita” devido à assimetria entre o mesmo e o pré-refrão fazendo com que o tema não seja tão melodioso e harmonioso quanto os restantes temas em competição. Para além disso. Agnete também tem um tom vocal bastante diferente dos restantes.
Contudo, esse fator, não justifica de forma alguma o facto da Noruega, que sempre nos habituou a grande temas e grandes êxitos não ter conseguido alcançar a Grande Final do concurso europeu, uma vez que temas mais fracos, não só nesta edição como na história do certame conseguiram lugares exagerados e que não correspondem de forma nenhuma à REAL qualidade do tema e consequentemente do seu intérprete.


             

         

Videos: Eurovision.TV
23/11/2016
Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.