Overrated & Underrated - Sexto texto: Ruslana e Tanja


OVERRATED
RUSLANA - "WILD DANCES" (UCRÂNIA, 2004)

Digamos que 2004 não foi um dos nossos anos preferidos e a vencedora também não. Achamos que de facto, não foi a melhor escolha desse ano, pois havia escolhas melhores por exemplo o “Lane Moje” da Sérvia e Montenegro (antigamente) que conseguiu o segundo lugar ou mesmo o “Shake It” da Grécia que alcançou o terceiro lugar.
Sem dúvida que a música é ritmada e ideal para o Festival Eurovisão da Canção e possui uma coreografia espantosa, porém achamos que não merecia o primeiro lugar visto que não perceptível o que é cantado, mesmo sendo a canção em inglês. Sim, a canção ficou aquém das expectativas para esse ano mas até possui a sua graça.
O tema ganha muito pela dança de que é portador, sendo essa toda a mágica que o mesmo possui. O fundo utilizado completa de forma competente o tema interpretado, dando ainda mais força ao mesmo, mas será que mesmo assim merecia o lugar que teve?


            

           

UNDERRATED
TANJA - "AMAZING" (ESTÓNIA, 2014)

Cremos que este foi um dos temas que mais nos inquietou na edição mais mediática do Festival Eurovisão da Canção, o ano em que a Conchita Wurst ganhou com o seu “Rise Like a Phoenix”.
Tanja conseguiu ter uma excelente prestação em termos de presença de palco com a sua dança (nada habitual) no Festival e por conseguir cantar de forma melódica enquanto dançava. Talvez por ser bailarina profissional e já estar habituada a fazer as respirações no tempo certo. Nem todos os artistas eurovisivos conseguiam tal proeza!
Não querendo dizer que este tema merecia o primeiro lugar na final, porque havia músicas melhores, de certeza que merecia bem melhor do que um 12º lugar na primeira semifinal. Se o casal de 2011 do Azerbaijão conseguiu alcançar o primeiro lugar na competição, e simplesmente a cantar (mal), porque não haveria a Estónia alcançar o melhor lugar uma vez que a sua intérprete consegue cantar e dançar ao mesmo tempo com grande qualidade e sem um único desafino (ao contrário do casal de 2011)?

               
  
Videos: Eurovision.TV
30/11/2016
Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.