ESC 2017: decisão final sobre a organização é divulgada a 8 de dezembro


A imprensa alemã avançou, esta madrugada, que a organização do Festival Eurovisão da Canção será atribuída a Moscovo nos próximos dias. 

O tablóide alemão Blind confirmou, nas últimas horas, ter tido acesso a provas de que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) prepara-se para anunciar a retirada da organização do Festival Eurovisão 2017 à Ucrânia, pela emissora estatal não ter garantido o financiamento do mesmo. O jornal avança ainda que "existem negociações entre o organismo e o Município de Moscovo (Rússia) para a organização do evento", apesar de não ter sido revelada qualquer evidência.

A Chefe de Comissão de Relações Exteriores do Parlamento ucraniano, Anna Gopko, reagiu às notícias, avançado que "Há uma clara ameaça... O Festival Eurovisão pode acontecer num país diferente. Isto será uma catástrofe para nós".

Por outro lado, a União Europeia de Radiodifusão recusou-se a comentar as notícias, avançando que a decisão final sobre a organização da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção será tomada a 8 de dezembro (quinta-feira), data da realização da Assembleia Geral dos membros da EBU/UER.
Fonte/Imagem: ESCPortugal

04/12/2016


Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.