Itália: revelados os 8 participantes da AreaSanremo


A Radiotelevisione italiana S.p.A. (RAI) revelou os 8 candidatos da acadamia chamada AreaSanremo, para a sua seleção nacional.

O Sanremo costuma ter duas categorias: os artistas consagrados, Campioni, e os estreantes, Giovani. Este ano há uma novidade: teremos oito concorrentes na categoria Giovani, sendo que seis deles serão anunciados no dia 12 de dezembro, e os outros dois artistas virão de uma academia chamada AreaSanremo. Esta academia foi fundada em 1997 e aí lecionam artistas, produtores, compositores, entre outras pessoas relacionadas ao mundo da música.

Estes são os oito nomes que disputam as duas vagas do Area Sanremo:

Carmen Alessandrello – Quell’attimo di noi
Carlo Bolacchi – Paolo Fox
Braschi – Nel mare di sono i coccodrilli
Andrea Corona – scappare da qui
Marika Adele – Giovane
Diego Esposito – Vem primavera fosse
Valeria Farinacci – Insieme
Ylenia Lucisano- Riverbero

Sanremo 2017 decorrerá entre os dias 7 e 11 de Fevereiro e será apresentado por Carlo Conti. Tal como aconteceu em 2016 o vencedor do festival será convidado a representar o país em Kiev. Caso este não aceite, a emissora elegerá um outro representante. 

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2016 o país foi representado por Francesca Michielin e a canção “No Degree of Separation”, alcançando o 16º lugar na final com um total de 124 pontos.

Reveja  Francesca Michielin com o tema “No Degree of Separation”:



Fonte/Imagem: escpedia.info/Vídeo: Eurovision Song Contest
03/12/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.