Overrated & Underrated: Oitavo texto - Marie N e Marta Jandová & Václav Noid Bárta


OVERRATED
MARIE N - "I WANNA" (LETÓNIA, 2002)

Neste ano de 2002, o Festival Eurovisão da Canção realizou-se em Tallin, na Estónia e Marie N ganhou esta edição com o “I Wanna”, com 176 pontos.
A performance é algo de surpreendente, desde a muda de roupa a uma coreografia algo trabalhada. Mas, infelizmente, como acontece com muitos outros artistas, nem sempre resulta cantar e dançar ao mesmo tempo, e nesta performance notou-se bastante isso. Podemos dizer que não achámos a letra da música ou mesmo a sua melodia como algo de interessante, até pelo contrário, achamos enfadonha, especialmente para alguém que ganhou a Eurovisão. Preferíamos, sem dúvida, a Jessica Garlick com o seu “Come Back”, representando o Reino Unido (sendo este o último ano que este país consegue chegar ao Top 3).

           

         

UNDERRATED
MARTA JANDOVÁ & VÁCLAV NOID BÁRTA- "HOPE NEVER DIES" (REPÚBLICA CHECA, 2015)

Ora muito bem, é a primeira vez que a República Checa (agora Chéquia) volta ao Festival Eurovisão da Canção desde 2009 e o resultado foi mau. Sim, foi mau para a prestação fantástica que teve! É uma canção que tem algo de misterioso e muito poderoso. Desde dos graves do Václav até ao agudo final da Marta, esta prestação fez-nos arrepiar. Previmos que quase de certeza que a Chéquia passava para a final. Porém, foi apenas um sonho.
A canção é fantástica! Desde a musicalidade que é calma ao início mas depois surpreende com a explosão de sentimentos que vai surgindo ao longo da música, à interpretação esplêndida em que conseguimos experienciar realmente o que Václav e Marta estão a sentir!
De facto, não conseguimos perceber o porquê de não ter passado à final!

            

         
Videos: Eurovision.TV; Eurodictionary
14/12/2016
Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.