Overrated & Underrated - Sétimo texto: Tanel Padar & Dave Benton e Getter Jaani


OVERRATED
TANEL PADAR & DAVE BENTON - "EVERYBODY" (ESTÓNIA, 2001)

Não sabemos o que aconteceu para esta música ter ganho o Festival Eurovisão da Canção em 2001. Somos mesmo sinceras, esta performance é das únicas que não conseguimos perceber bem como ganhou. É que originalidade nem vê-la, em termos de dança é um zero à esquerda e é uma autêntica 'pimbalhada' que anda para aí. Fazia muito mais sentido a Grécia ter ganho com o “Die For You” devido à sua batida eurovisiva, à coreografia - claramente - ensaiada ou mesmo aquele je ne sai quoi que nos fez prender ao televisor a “apreciar” a performance.

A Estónia tem sido daqueles países que nestes últimos anos tem surpreendido pela positiva pois tem crescido em termos musicais. O highlight de todas as performances deste país foi, sem dúvida, em 2015 com Elina Born e Stig Rasta e o seu “Goodbye To Yesterday”.

           


UNDERRATED
GETTER JAANI- "ROCKEFELLER STREET" (ESTÓNIA, 2011)

Getter Jaani não tem uma boa voz. Contudo, apresentou-se no Festival Eurovisão da Canção 2011 com um tema capaz de captar a atenção não só da multidão lá presente, com também do público que através da televisão, cria um estado de espírito e um interesse em comum: a Eurovisão.

"Rockefeller Street" apresentou-se no Festival como um tema um pouco “abonecado” mas que devido à inovação conseguida, nomeadamente através do uso da magia (transformou um lenço numa vara) conseguiu captar a atenção no público. Mas essa atenção não parece ter sido suficiente, pois Getter Jaani conseguiu alcançar apenas um 24º lugar na Grande Final do concurso.
A Estónia já nos presenteou com inúmeros êxitos, nomeadamente o 'Kuula', que conquistou o coração da Europa.Contudo, independentemente da língua em que cante NUNCA consegue ultrapassar os grandes gigantes do concurso.
À semelhança da Estónia, existem inúmeros países, que infelizmente nunca conseguem satisfazer as exigências da Europa.

            

Videos: Eurovision.TV; Quent1991

07/12/2016
Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.